terça-feira, 5 de abril de 2011

Bullying

   O Bullying é um termo em inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou um grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo incapaz de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de bullying pela turma.
   Segundo a reportagem da Rede Globo, uma menina de 13 anos foi vítima de bullying em sua escola.
   “Elas (estudantes que a agrediram) ficam ameaçando. Elas me bateram, eu quase desmaiei na escola. E a escola não dá providência nenhuma. Eu acho que eles não tomam atitude. Eu não acho que é uma boa coisa para os alunos, porque a gente que quer estudar, a gente sai da escola. E quem não quer estudar, fica na escola”, disse a menina.
    A Secretaria municipal de Educação afirmou que as agressões aconteceram fora da escola, depois da aula e que, ao tomar conhecimento a direção do colégio, convocou os responsáveis das duas alunas para uma reunião. De acordo com a secretaria, o regimento escolar do município proíbe o bullying, com punições que vão desde uma advertência até o encaminhamento da criança ao Conselho Tutelar.
   “Se não tiver uma parceria ou uma união de todos esses elementos que compõem a escola, a gente não vai conseguir acabar com o bullying”, afirmou a orientadora educacional Júlia Monteiro Lázaro.